jazyk portugalština   jazyk čeština   jazyk němčina   jazyk němčina   jazyk polština   jazyk italština   jazyk španělština   jazyk němčina   jazyk angličtina

O que a maioria dos fotógrafos experimenta quando uma foto não fica boa?

Decepção. Tristeza. Raiva. Desespero…

Claro. Por que, diabos, deveríamos estar felizes em cometer um erro? Ou talvez, deveríamos saltar de alegria e estourar umchampanhe?

E na verdade, por que não?

Tudo bem, champanhe não, isso nos encareceria muito as fotos e nos levariaa uma sólida dependência do álcool. Não sei quanto a você, mas eu tenhoum número incrível de fotos que não deram certo e este número continua aumentando com sucesso.

Pois há um único caminho que leva à qualidade. Através da quantidade. Através de muitos e muitos erros.

O Michael Jordan não converteu mais de 9.000 lances em sua carreira! Ele perdeu 300 partidas e 26 vezes foi incumbidodo último arremesso da partida, graças ao qual seu time poderia ter vencido a partida inteira. E ele errou.

O Thomas Edison fez quase 10.000 tentativas antes de encontrar o material apropriado para o filamento de sua lâmpada.

Quantos fotógrafos podem tirar 10.000 fotos ruins e apesar disso persistirem até que consigam uma boa?

E esse é o problema. Temos medo de cometer erros. Medo de confirmar novamente que não somos bons o suficiente. E isso dói.

Pena. Porque somente quando cometemos um erro, podemos aprender e nos tornar um pouco melhor. Não é possível sem erros. Cada foto ruim representa nossa experiência. E para tirar fotos bonitas, precisamos de muita experiência.

Talvez eu tenha exagerado um pouco no título. No entanto, eu queria que todos percebessem hoje que todos, mas realmente todoscometem erros. Todos os dias. Fotógrafos, médicos, desportistas, músicos… Todos.  Até os melhores profissionais.

A única diferença entre os bem sucedidos eos mal sucedidosé que os bem sucedidos aceitam os erroscom alegria e os usam para seu crescimento. Eles não têm medo deles. Eles os percebem positivamente e têm um relacionamento amigável com eles …

Eles percebem cada erro como o próximo passo para o seu sucesso.

Komentáře

Přidat komentář

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Vaše osobní údaje budou použity pouze pro účely zpracování tohoto komentáře.