jazyk portugalština   jazyk čeština   jazyk němčina   jazyk němčina   jazyk polština   jazyk italština   jazyk španělština   jazyk němčina   jazyk angličtina

Para tirar fotos lindas não precisamos de talento

Este tema consegue irritar muitos fotógrafos. Aqueles que tiram fotos lindas são confrontados com seu ego. Talvez eles não sejam dotados de talento extraordinário. Talvez isso que eles conseguem fazer, absolutamente todo mundo também consegue fazer. E o ego não consegue lidar bem com isso.  Notem que não estou a dizer que eles não persistiram em suas habilidades e que não as merecem.

Aqueles que ainda não tiram fotos lindas, são os que enfrentam uma dura realidade. Talvez, eles apenas usem a desculpa de não terem talento para isso. Talvez eles simplesmente não tenham vontade e capacidade de terminar as coisas. Até isso não soa bem. É muito mais fácil dizer: “Eu não sou responsável por isso. Eu não tenho talento. ”E sejamos honestos, talvez falamos isso não apenas ao tirar fotos.

Portanto, é bem possível que haja muitos comentários desagradáveis abaixo deste artigo. Mas tudo bem. Eu lido bem com o facto de algumas pessoas terem outra opinião sobre isso.

Mas vamos direto ao ponto. E explicaremos tudo em um gráfico simples.

Possui 2 curvas. A azul mostra o caminho dos fotógrafos que não têm talento. A vermelha é o caminho daqueles que têm talento.

Observe que os fotógrafos talentosos sobem rapidamente com a qualidade dasfotos. Muitas vezes, eles tiramlindas fotos sem saber como corretamente configurar a câmara 🙂 Simplesmente, eles têm talento.

Nós, fotógrafos sem talento, temos que trabalhar duro para avançar (ou, neste caso é melhor dizer para subir). A curva azul tem o crescimento significativamente mais lento.

No entanto, há ainda duas linhas horizontais que são fundamentais. Primeiro vou mostrar-te aprimeira linha. Em preto está indicado um nível acima do qual apenas os fotógrafos talentosos podem alcançar.

Aqueles sem talento podem trabalhar duro como querem, mas simplesmente não conseguem alcançar tão alto. Até aqui provavelmente estamos de acordo. E qual é o ponto em dizer que até mesmo um fotógrafo sem talento pode tirar fotos lindas?

O ponto é que as fotos lindas são representadas por essa outra linha, a linha verde.

Sim. Aqui estão as fotos lindas, com as quais a maioria dos fotógrafos ficariam satisfeitos. Nem todos os fotógrafos querem tirar as melhores fotos do mundo. Nem todos os fotógrafos querem tirar fotos com as quais irão ganhar competições internacionais.

Na verdade, a maioria dos fotógrafos não têm essa ambição. A maioria dos fotógrafos querem tirar fotos lindas que irão fazer a alegria deles e das pessoas ao redor deles. E isso é representado por aquela linha verde. Todos nós conseguimos alcançá-la. Quero dizer, qualquer pessoa que possa persistir e fazer algo pelo desenvolvimento como fotógrafo.

E essa é aquela pedra no caminho. Quanto menos talento temos, mais tempo e prática precisamos. E por isso precisamos de mais força de vontade. E isso, certamente, nem todo mundo tem.

O problema é que muitos fotógrafos desistem de tirar fotos entreos pontos A e B. Eles veem alguns fotógrafos talentosos que já estão a tirar lindas fotos em ponto A. Mas eles estão apenas no começo e, portanto, desculpam-se com a frase: “Não tenho talento, não consigo”.

Pena. Bastaria ter maior força de vontade.

O que significa isso? Se vocês tiram fotos lindas, talvez tenham talento, talvez tenham força de vontade suficiente. Quanto mais prática vocês tenham precisado, mais se tratou de força devontade e persistência do que de talento. Mas não se preocupem! Se eu tivesse que escolher entre força de vontade e talento, definitivamente escolheria força de vontade! Afinal, a força de vontade pode ser usada em todas as áreas, diferentemente do talento!

E se vocês ainda não estão a tirar fotos lindas, talvez não tenham tirado fotos suficientes como aqueles que já as têm. Aguentem firme.

Se quisermos ter uma colheita rica de uma árvore, também precisamos plantá-la primeiro e cuidar dela por vários anos. O fruto mais doce é a recompensa.

Resumo final? Se desejam tirar as melhores fotos do país, se querem ser um dos excelentes fotógrafos a ser convidado para programas de TV, se desejam fazer exposições internacionais, então, sim, precisam de talento.

Mas se quiserem tirar fotos lindas, tudo que precisamé de força de vontade.

Então, vamos entrar em ação para ultrapassarmos a linha verde o mais rápido possível.

Komentáře

Přidat komentář

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Vaše osobní údaje budou použity pouze pro účely zpracování tohoto komentáře.